SOBA

Siga a SOBA

Home

Regulação Energética no Outono

“Se você está se sentindo triste, angustiado, precisa tonificar os pulmões. No entanto, eles tendem a gastar mais energia e consequentemente essas emoções afloram.
Acupuntura pode te ajudar!”

A função do Pulmão e do Intestino Grosso é assimilar o essencial e rejeitar o inútil. O Elemento Metal controla o Pulmão, que extrai a energia essencial e expele as toxinas do sangue. Também está ligado à nossa área sensitiva, a tristeza máxima sente-se no Pulmão. Quando uma pessoa asmática entra em crise é porque tem muitos conflitos. O Intestino Grosso elimina os restos alimentares, enquanto retém e recicla a água do organismo.
O desequilíbrio do Metal reflete-se por perda de recursos, que no organismo humano pode ser por diarréias, ou por constipação ou ainda por falta de vitalidade, indisposição generalizada, problemas de garganta e nariz, certos tipos de paralisias, fragilidade emocional, melancolia, angústia, discurso incoerente, depressão, eczema, asma, bronquite, resfriados, obstrução nasal e choro frequente.

Dicas:
Na Alimentação, devemos consumir alimentos que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência: cominho, mostarda, rúcula, gengibre, etc e ingerir bastante líquido na forma de chás/infusões, como gengibre, hortelã e anis-estrelado.
Aproveite este período para se conhecer melhor e mudar tudo o que precisa na sua vida, rever relações, hábitos e projetos. Esta é a estação do desapego, portanto, deixe ir, limpe seus armários e papéis, eliminando tudo o que não precisa, reavaliando os seus objetos guardados. Devagar e no seu tempo.
Aproveite também para fazer regulação energética por Acupuntura como forma preventiva ou mesmo curativa.