SOBA

Siga a SOBA

Home

Regulação Energética no Outono

“Se você está se sentindo triste, angustiado, precisa tonificar os pulmões. No entanto, eles tendem a gastar mais energia e consequentemente essas emoções afloram.
Acupuntura pode te ajudar!”

A função do Pulmão e do Intestino Grosso é assimilar o essencial e rejeitar o inútil. O Elemento Metal controla o Pulmão, que extrai a energia essencial e expele as toxinas do sangue. Também está ligado à nossa área sensitiva, a tristeza máxima sente-se no Pulmão. Quando uma pessoa asmática entra em crise é porque tem muitos conflitos. O Intestino Grosso elimina os restos alimentares, enquanto retém e recicla a água do organismo.
O desequilíbrio do Metal reflete-se por perda de recursos, que no organismo humano pode ser por diarréias, ou por constipação ou ainda por falta de vitalidade, indisposição generalizada, problemas de garganta e nariz, certos tipos de paralisias, fragilidade emocional, melancolia, angústia, discurso incoerente, depressão, eczema, asma, bronquite, resfriados, obstrução nasal e choro frequente.

Dicas:
Na Alimentação, devemos consumir alimentos que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência: cominho, mostarda, rúcula, gengibre, etc e ingerir bastante líquido na forma de chás/infusões, como gengibre, hortelã e anis-estrelado.
Aproveite este período para se conhecer melhor e mudar tudo o que precisa na sua vida, rever relações, hábitos e projetos. Esta é a estação do desapego, portanto, deixe ir, limpe seus armários e papéis, eliminando tudo o que não precisa, reavaliando os seus objetos guardados. Devagar e no seu tempo.
Aproveite também para fazer regulação energética por Acupuntura como forma preventiva ou mesmo curativa.

Comentários no Facebook

Helio Sampaio Filho Pessoas, vocês não têm noção da emoção ao receber a notícia de que o CFO publicou finalmente nosso reconhecimento como especialistas.